O assassinato do médico pediatra Júlio César Teixeira, de 44 anos, morto a tiros dentro do consultório no munícipio de Barra, chocou os baianos, sobretudo a população do norte da Bahia e também os colegas de medicina que conviviam com ele e sabiam da sua personalidade pacífica. Ainda não há uma informação oficial sobre a motivação do crime, mas há indícios de que o criminoso teria sido denunciado por Júlio Cesar por violência doméstica e abuso de menor. Revoltado, o assassino teria ido até a clínica do médico, entrado no consultório onde ele prestava atendimento e disparado vários tiros contra a vítima.
Se essa versão for confirmada, o fato vai provocar ainda mais revolta na população porque vem à tona a questão da impunidade. Um denunciado pelos crimes de pedofilia e violência doméstica, que deveria estar em regime fechado, praticou ainda um homicídio. Oficialmente, a Polícia Civil diz que não tem pistas sobre a motivação do crime, nem do autor.

