Marcell Moraes encabeça movimento nacional para fundar o Partido de Defesa dos Animais – PDA

11/11/2021 - 12:12

O ex-deputado Marcell Moraes está encabeçando um movimento nacional para a fundação de um novo partido no Brasil. É o PDA – Partido de Defesa dos Animais.

Principal liderança da causa animal na Bahia, Marcell iniciou este ano a missão de coleta de assinaturas exigidas pela Justiça Eleitoral para registrar oficialmente a legenda. Segundo o baiano, que será o presidente nacional do futuro partido, o movimento já envolve militantes de 19 estados e o recolhimento de assinaturas está em ritmo acelerado.

A tarefa para registrar um partido não é fácil, mas Marcell acredita que o PDA pode estar apto a disputar uma eleição em 2024. “A chance do nosso partido ser registrado na eleição municipal de 2024 é grande. A gente sabe que não é uma tarefa fácil, mas estamos lutando”, diz.

Mas mesmo em processo de fundação o PDA já um movimento político que reúne ativistas e vai se posicionar nas eleições deste de 2022. “É como o MBL, que não é um partido político, mas é um movimento que influencia no processo político. E nós vamos escolher os nossos candidatos a governador em cada estado”, diz Marcell Moraes.

Marcell está atuando junto com o deputado estadual pernambucano Romero, cuja esposa é vereadora em Recife.

Blog do Gusmão Neto

Última do Blog
Brasil do atraso: mercado da cannabis está em alta e poderia estar gerando riqueza

Artigos

Dia da Advocacia: Celebrando a Justiça e o Compromisso com a Sociedade
Entrevistas
Por Luís Antônio de Lima Andrade
Sua saúde e bem-estar estão diretamente ligados à sua tireoide

Mais em