Estudante é espancado por colega em colégio particular na Pituba

08/06/2022 - 8:28
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Um estudante do Colégio Integral, no bairro da Pituba, em Salvador, foi espancado por outro aluno da instituição nesta terça-feira (7).

De acordo informações do Colégio Integral, o jovem que foi vítima das agressões é aluno do 6° ano, enquanto o apontado como autor estuda no 8° ano. O adolescente suspeito de agredir o colega foi suspenso até a averiguação total do caso pelos órgãos competentes, segundo a escola.

Já o aluno agredido foi socorrido e levado para um hospital. O Colégio Integral informou que ele está bem, lúcido e em observação para ter alta médica.

Segundo o G1, a Polícia Civil informou que não consta ocorrência sobre o caso nesta terça-feira (7), na Delegacia de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca). No entanto, ressaltou que, em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente, não detalha ocorrências com adolescente autor ou vítima.

O Colégio Integral informou que vai dar entrada no Ministério Público da Bahia (MP-BA) e no Conselho Tutelar.

No mês passado, o Eu Te Explico, podcast do g1 Bahia, discutiu o aumento dos casos de violência nas unidades de ensino. Nos primeiros meses deste ano, viralizaram nas redes sociais vídeos de brigas em escolas nos bairros da Ribeira, Mussurunga, Cabula e Itacaranha, no Subúrbio Ferroviário, em Salvador. Além disso, foram registradas ocorrências de ameaças que assustaram toda comunidade escolar.

Confira abaixo a nota do Colégio Integral na íntegra:

A transparência e o compromisso com a verdade sempre foram e serão os pilares da nossa Instituição. Deste modo, a Direção do Colégio Integral repudia veementemente o ocorrido hoje, por respeitar os valores humanos e acreditar que o diálogo e o bom senso são os melhores caminhos para a resolução de conflitos.

Estamos, de imediato, tomando providências cabíveis e legais para total apuração dos fatos, bem como as punições adequadas que fizerem necessárias.

Estivemos em contato com o aluno do 6° ano e respectiva família, acompanhando desde o início e dando apoio permanente. O Integral, nos seus 37 anos de existência, sempre se comprometeu com a verdade e com a justiça, independentemente de quem seja.

Agradecemos as mensagens de apoio, confiança e solidariedade das famílias, ao tempo em que pedimos sensibilidade e equilíbrio nas abordagens e comentários desta questão.

Blog do Gusmão Neto

Última do Blog
Governo marginaliza setor de entretenimento como estratégia de inviabilizar eventos sem se indispor com proibição

Artigos

O imponderável mundo novo
O imponderável mundo novo
Por Roberto Amaral
Entrevistas
Por Luís Antônio de Lima Andrade
Sua saúde e bem-estar estão diretamente ligados à sua tireoide

Mais em