Instituições beneficentes de Salvador recebem doação de mais de 2 mil livros infantis

08/06/2022 - 8:11
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Mais de 2 mil exemplares de livros infantis vão ser doados para 8 instituições beneficentes baianas. A doação faz parte do projeto “Leitura Para Todos”, da Aliansce Sonae, empresa que administra o Shopping da Bahia, e busca colaborar para a transformação social através da leitura.

Lançado em 2021 o projeto já distribuiu mais de 200 mil livros infantis e realizou ações lúdicas e educativas de fomento à leitura para mais de 400 instituições. Em 2022, a iniciativa vai continuar com a distribuição de mais 200 mil livros, além de realizar novas ações nos shoppings e beneficiar mais instituições.

O projeto é uma iniciativa de médio e longo prazo que, muito mais do que doar livros para crianças em situação vulnerável, tem o objetivo de colaborar de forma consciente para uma transformação social. Esse ano, a primeira fase de entrega vai acontecer no dia 8 de junho, Dia Mundial do Oceano, e vai doar exemplares a crianças de até 9 anos.

A segunda fase do projeto acontecerá em outubro, no dia das crianças, com doação de mais 100 mil livros, com outra temática, que também serão distribuídos para as instituições no entorno do shopping.

O primeiro livro escolhido foi “Suvaco em um Mergulho Animal”, da autora Jana Del Fávero. A obra conta as aventuras de um simpático cãozinho que mergulha no fundo do mar para conhecer a vida marinha.

O objetivo foi incentivar, além do hábito da leitura, a importância de ações de conscientização ao meio ambiente. Além do cuidado com a escolha do tema, também foram incluídas atividades interativas ao final do livro para que seja possível engajar ainda mais as crianças com a história.

“O Leitura Para Todos é um projeto muito especial porque reafirma o nosso compromisso com o desenvolvimento social. É uma forma de ampliar o acesso à cultura e à educação, trazendo conteúdo lúdico aos pequenos leitores e também promove atividades educacionais”, afirma Thays Leitão, gerente de marketing do Shopping da Bahia.

Confira as instituições baianas beneficiadas

Associação Abraço as Famílias com Crianças com Síndrome Congênita do Zika Vírus e Outras Malformações no Sistema Nervoso Central
Associação Beneficente Cultural Ugo Meregalli e Biblioteca Comunitária Sete de Abril
Associação Beneficente Hebrom
Associação Clube das Crianças – Escola Creche Tia Lu
Associação Criança e Família
Centro Cultural e Educacional de Desenvolvimento da Cidadania Mus E Brasil
Instituição Assistencial Beneficente Conceição Macedo

Blog do Gusmão Neto

Última do Blog
Governo marginaliza setor de entretenimento como estratégia de inviabilizar eventos sem se indispor com proibição

Artigos

O imponderável mundo novo
O imponderável mundo novo
Por Roberto Amaral
Entrevistas
Por Luís Antônio de Lima Andrade
Sua saúde e bem-estar estão diretamente ligados à sua tireoide

Mais em