Ex-ministro Edson Duarte se diz confiante com relatório do Fórum da Geração Ecológica apresentado no Senado por Jaques Wagner

30/06/2022 - 22:04
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

O ex-deputado e ex-ministro do Meio Ambiente, o baiano Edson Duarte, se mostrou confiante com o resultado dos trabalhos do Fórum da Geração Ecológica, apresentado nesta quinta-feira (30) pelo Senado da República, sob a coordenação do senador baiano Jaques Wagner, que preside a Comissão de Meio Ambiente da Casa. O relatório final do fórum apresenta um conjunto de medidas legislativas que contribuam para a transição ecológica no Brasil.

Presente na sessão no Congresso, Edson Duarte destacou que a relevância do resultado deste trabalho está no envolvimento significativo da sociedade para chegar à conclusão dos trabalhos. O ex-ministro Edson parabenizou o senador Wagner, que reuniu acadêmicos, movimentos sociais, ONGs, setor produtivo, bancos, entre outros. “Em um país com as dimensões do Brasil, com uma mega biodiversidade, e com muitos desafios nessa área, é impossível construir uma política ambiental e, muito menos, fazer executá-la sem a participação de todos os entes federativos, e especialmente a sociedade com a suas várias formas de representação. Por tanto, para que uma política ambiental aconteça no Brasil é preciso uma mobilização nacional. E foi exatamente o que fez o Senado, fazendo um gesto de diálogo, que foi interrompido desde a posse do atual presidente da República”, comentou Edson Duarte.

Foram mais de 30 propostas formalizadas e um dos principais destaques, na avaliação de Edson Duarte, foi a apresentação da Política Nacional do Hidrogênio Verde, considerado o combustível do futuro e a peça-chave para a transição energética, que vai gerar desenvolvimento socioambiental e ajudar a salvar o planeta do aquecimento global.

Blog do Gusmão Neto

Última do Blog
Governo marginaliza setor de entretenimento como estratégia de inviabilizar eventos sem se indispor com proibição

Artigos

O imponderável mundo novo
O imponderável mundo novo
Por Roberto Amaral
Entrevistas
Por Luís Antônio de Lima Andrade
Sua saúde e bem-estar estão diretamente ligados à sua tireoide

Mais em ,