VÍDEO: Imagens mostram momento em que adolescente é morta em assalto

02/08/2022 - 13:14
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Foto: Wendel de Novais/CORREIO

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que a adolescente de 15 anos foi baleada e morreu, enquanto seguia para a escola, em Salvador, na manhã desta terça-feira (2).

Cristal Rodrigues Pacheco estava com a mãe e a irmã, de 12 anos, quando as três foram abordadas por duas mulheres. As imagens mostraram que as duas suspeitas estavam separadas. Elas esperaram a família se aproximar, e abordaram as três.

Uma das mulheres parou na frente de Cristal e anunciou o assalto. A adolescente foi baleada logo em seguida e caiu sentada no chão. De acordo com a polícia, o tiro atingiu o peito da garota. Depois do disparo, as suspeitas deram as costas e atravessaram a rua.

O vídeo mostrou ainda que a mãe e a irmã de Cristal tentaram prestar socorro à adolescente. Um homem que passava no local também ajudou a vítima. Na gravação, um gari aparece. Ele atravessou a pista e foi em direção a adolescente baleada para socorre-la.

ASSISTA AO VÍDEO

Suspeitas identificadas

As duas suspeitas de praticarem o crime foram identificadas pela Polícia Civil. Testemunhas contaram à polícia que após o disparo, elas seguiram em direção ao Largo Dois de Julho. A dupla ainda foi flagrada por outras câmeras de segurança na região.

Equipes da Polícia Militar foram ao bairro Dois de Julho e na localidade da Gamboa de Cima, em busca das suspeitas. Além disso, a Polícia Civil também iniciou as investigações.

Vítima antes do assassinato

A câmera de segurança de um restaurante na Avenida Sete de Setembro também registrou a adolescente caminhando, a caminho da escola, minutos antes de ser baleada e morta no assalto.

A vítima aparece na gravação com uma blusa branca, o uniforme escolar. Cerca de dois minutos depois que a vítima passa junto com a mãe e a irmã, uma adolescente corre no sentido contrário, aparentando desespero.

Essa adolescente é a irmã de Cristal, que corria em busca de ajuda. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) fez a remoção do corpo da adolescente para o Instituto Médico Legal (IML). O corpo de Cristal foi sepultado ainda nesta tarde, no Cemitério do Campo Santo, no bairro da Federação.

Cristal estudava no Colégio Mercês e estava no nono ano do ensino fundamental. Por causa da morte da adolescente, a instituição suspendeu as aulas nesta terça e os estudantes foram liberados.

G1 BA

 

Blog do Gusmão Neto

Última do Blog
Governo marginaliza setor de entretenimento como estratégia de inviabilizar eventos sem se indispor com proibição

Artigos

O imponderável mundo novo
O imponderável mundo novo
Por Roberto Amaral
Entrevistas
Por Luís Antônio de Lima Andrade
Sua saúde e bem-estar estão diretamente ligados à sua tireoide

Mais em