Segunda envolvida na morte da estudante Cristal Pacheco confessa ter atirado por estar ‘fora de si’ e em ‘abstinência da droga’

04/08/2022 - 16:17
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

A segunda mulher envolvida na morte da adolescente Cristal Rodrigues Pacheco, durante uma tentativa de assalto, confessou à polícia que atirou na jovem. Ela se apresentou no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) nesta quinta-feira (4).

A reportagem conversou, com exclusividade, com a defesa de Andréia Santos Carvalho. Segundo o advogado, Andréia estava em “abstinência da droga” e “fora de si”, quando cometeu o crime. Depois de atirar contra Cristal, ela fugiu para a cidade de Nova Soure, que fica a cerca de 200 km da capital baiana.

Ele não deu detalhes sobre a arma que foi usada para matar a adolescente. Depois de se apresentar à polícia, Andréia foi detida por mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça. Ela é ouvida pela delegada Andréa Ribeiro, diretora do DHPP e responsável pelas investigações.

A comparsa dela, Gilmara Daiam de Sousa Brito, foi presa no mesmo dia do crime, e passou por audiência de custódia no final desta manhã. Gilmara será encaminhada ao Complexo Penitenciário da Mata Escura, onde ficará detida para responder pelo crime.

A arma do crime ainda não foi encontrada. Em depoimento à polícia, Gilmara confessou ter participado do crime, mas negou que tivesse sido ela a atirar na vítima.

G1 BA

Blog do Gusmão Neto

Última do Blog
Governo marginaliza setor de entretenimento como estratégia de inviabilizar eventos sem se indispor com proibição

Artigos

O imponderável mundo novo
O imponderável mundo novo
Por Roberto Amaral
Entrevistas
Por Luís Antônio de Lima Andrade
Sua saúde e bem-estar estão diretamente ligados à sua tireoide

Mais em