Prédio que desabou na Federação seria inaugurado neste sábado (21)

18/01/2023 - 17:34
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Foto: Ana Albuquerque/CORREIO

O prédio no bairro da Federação, em Salvador, que desabou na terça-feira (17) seria inaugurado neste sábado (21), segundo moradores do entorno. A inauguração do residencial, localizado na Rua da Jurema, contaria com festa ‘paredão’.

O dono da edificação, que tinha três andares, seria Davi ‘Rifeiro’, que já possuía outros imóveis alugados no bairro. “A pessoa que vendeu a casa a ele alertava o tempo todo que não tinha condições de fazer o que ele tava fazendo”, contou uma moradora, sem ter se identificado.

Também morador do local, Cristiano dos Santos, 33 anos, teve sua casa atingida e destruída pelo prédio. Ele, que é pedreiro, disse que a obra era uma tragédia anunciada. “A gente tava falando a ele que tava errado isso aí. Mas ele disse que a gente tava com inveja”, contou Cristiano.

De acordo com o morador, a construção já durava um ano. “Por último, quando ele reformou a casa, pegou a casa de baixo, começou a ‘descascar’ e tirou o reboco todo”, acrescentou Cristiano. “Ele fala que teve engenheiro aí. Quem tem prova?!”, indignou-se.

A reportagem buscou formas de entrar em contato com Davi, mas não obteve sucesso.

Durante a manhã desta quarta-feira (18), a Defesa Civil de Salvador (Codesal) realizou uma nova vistoria no local onde ocorreu o desabamento. Conforme o órgão, o prédio tombou sobre outros dois e, ao todo, atingiu quatro imóveis na Rua da Jurema e cinco na Rua Santo Antônio.

As partes em risco já estão sendo demolidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur). “Outras edificações na área estão sob observação. Não houve registro de vítimas. Os moradores estão sendo cadastrados para posterior encaminhamento ao auxílio social”, informou, por nota, a Codesal.

Correio

Blog do Gusmão Neto

Última do Blog
Governo marginaliza setor de entretenimento como estratégia de inviabilizar eventos sem se indispor com proibição

Artigos

O imponderável mundo novo
O imponderável mundo novo
Por Roberto Amaral
Entrevistas
Por Luís Antônio de Lima Andrade
Sua saúde e bem-estar estão diretamente ligados à sua tireoide

Mais em