Violência em Salvador provoca debate na Câmara

19/09/2023 - 17:55
Foto: Valdemiro Lopes / CMS

A onda de violência em Salvador e as medidas policiais implementadas no bairro de Valéria, que resultaram na paralisação do transporte público local, foram o foco de debates no bloco Pinga-Fogo da Câmara, na tarde desta terça-feira (19). A 63ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura foi presidida pelo vereador Isnard Araújo (PL).

Para o vereador Alexandre Aleluia (PL), Salvador se tornou “um campo de batalha, onde a violência é consequência direta das ideias propagadas por movimentos de esquerda”. Ele destacou que a população mais carente é a mais afetada, citando como exemplo o bairro de Valéria.

O vereador Leandro Guerrilha, em sua intervenção, afirmou que “a população de Valéria vive em um estado de insegurança”. Ele elogiou a atuação da Polícia Militar no enfrentamento do crime organizado e salientou que os motoristas de ônibus têm receio de serem atingidos por disparos ao circular pelo bairro.

Defesa do governo estadual

O vereador Hélio Ferreira (PCdoB) saiu em defesa das ações do governo da Bahia no combate à criminalidade. Ressaltou que “outros estados também enfrentam desafios semelhantes” e condenou o uso da violência como tema de debate político, atribuindo parte da culpa ao governo anterior, sob a gestão de Bolsonaro.

Já o vereador Randerson Leal (PDT) enfatizou as iniciativas do governador Jerônimo Rodrigues para fortalecer a Polícia Militar. Também mencionou o apoio dos vereadores Hélio Ferreira e Tiago Ferreira (PT) no restabelecimento do transporte público em Valéria e apelou para que a Guarda Municipal de Salvador intensifique seu papel no combate à violência.

Blog do Gusmão Neto

Última do Blog
Brasil do atraso: mercado da cannabis está em alta e poderia estar gerando riqueza

Artigos

Dia da Advocacia: Celebrando a Justiça e o Compromisso com a Sociedade
Entrevistas
Por Luís Antônio de Lima Andrade
Sua saúde e bem-estar estão diretamente ligados à sua tireoide

Mais em