Morro do Chapéu: Feira Agropecuária terá Tayrone, Cavaleiros do Forró e Limão com Mel

27/02/2024 - 13:30
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, anunciou na noite desta segunda-feira (26) as primeiras atrações da Feira Agropecuária do município, que será realizada nos dias 19, 20 e 21 de abril. A grade completa de atrações e atividades do evento deve ser divulgada nos próximos dias.

A feira terá apresentações dos cantores Tayrone e Luana Matos e das bandas Cavaleiros do Forró e Limão Com Mel. O anúncio foi feito pela prefeita Juliana Araújo, durante transmissão realizada nas redes sociais. Na edição do ano passado, a mostra agropecuária reuniu mais de 90 mil pessoas nos três dias de evento.

Além das apresentações musicais, que ocorrem sempre durante a noite, a feira vai contar com expositores de equinos, caprinos, ovinos, bovinos de corte e de leite, além de insumos e defensivos agrícolas, máquinas e implementos agrícolas, energia solar, entre outros atrativos. Também fazem parte da grade de atividades a rota enogastronômica da cidade, exposição e venda de diversos produtos, como queijos e embutidos.

“A Feira Agropecuária de Morro do Chapéu já se consolidou como um dos principais eventos do setor no nosso estado. No ano passado, foram mais de 90 mil pessoas nos três dias, com movimentação econômica de R$7 milhões, o que demonstra a robustez do evento. Tenho certeza que a edição deste ano será ainda maior e melhor do que em 2023”, disse a prefeita.

Para além de impulsionar o setor agropecuário, a feira atrai turistas e movimenta diversos setores da economia local. “Hoje, por exemplo, nós temos sete vinícolas em operação e outras três estão em fase de implantação. Então, além de termos a rota enogastronômica e a exposição de produtos na feira, ainda teremos diversos turistas que vêm para o evento e aproveitam para visitar as nossas vinícolas. Sem contar em todos os outros setores, como o comércio, serviços, hotelaria, bares e restaurantes, todos se beneficiam de um evento desta magnitude”, destacou.

Blog do Gusmão Neto

Última do Blog
Passou no teste: Bruno Reis experimenta seu primeiro momento popular

Artigos

A importância da Câmara na construção de uma cidade melhor
ministro-696x456
Por Presidente da Câmara, vereador Carlos Muniz (PSDB)
Entrevistas
Por Luís Antônio de Lima Andrade
Sua saúde e bem-estar estão diretamente ligados à sua tireoide

Mais em