Banda de Forró da Guarda Civil de Salvador leva clima junino a pacientes de Caps

13/06/2024 - 13:00
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Foto: Foto: Bruno Concha/Secom PMS
A Banda de Forró da Guarda Civil Municipal de Salvador (GCM) animou pacientes e profissionais do Centro de Atenção Psicossocial Oswaldo Camargo – Caps II, localizado no bairro Rio Vermelho, nesta terça-feira (11). A apresentação marcou a chegada dos festejos juninos e levou muita música e diversão para quem esteve no local. No repertório, clássicos como “Asa Branca” e “Xote das Meninas”, do “rei do baião” Luiz Gonzaga.
Jayme Poeta, de 59 anos, é um dos pacientes do centro. Ele é assistido na unidade desde de 2013 e fala sobre a importância da música e da arte no dia a dia. “Na verdade, o que salva tudo é a música e a arte. O remédio é importante, mas esse é também um momento muito importante, onde podemos nos divertir e dançar juntos”, disse.
A coordenadora técnica da unidade, Renata Carvalho, ressaltou que a programação do Caps é também uma forma de incentivo à socialização. “Quando promovemos um evento como esse, estamos incentivando a autonomia e a socialização, que são de extrema importância para a promoção da qualidade de vida dos usuários. É um momento muito aguardado por eles”, explicou.
Oferecer alegria – O encarregado da Banda de Forró da GCM, Leandro Magalhães, ressalta que o projeto visa levar a música para as pessoas que estão acometidas por alguma doença ou limitação. “Queremos levar alegria para essas pessoas que estão nas unidades de saúde, abrigos ou passando por algum processo mais delicado. Para nós é muito gratificante perceber o sorriso no rosto de cada um que está aproveitando feliz esse momento de lazer”, contou.
A programação junina da GCM teve início ainda no mês de maio e segue até julho, passando também pelos Caps de Paripe, Nazaré, Brotas e Pelourinho, além de outras instituições de acolhimento e eventos.
Confira programação completa:
 
JUNHO
13 – Caps Paripe
13 – Caps Nazaré
14 – Forró idosas -Base
17 – Caps Brotas
18 – Caps Pelourinho
19 – Abrigo Dom Pedro II
20 – Caps Irmã Dulce
20 – Hospital da Mulher
21 – Instituto dos Cegos da Bahia
JULHO
02 – Festejos do 2 de Julho
05 – Senac

Blog do Gusmão Neto

Última do Blog
Passou no teste: Bruno Reis experimenta seu primeiro momento popular

Artigos

A importância da Câmara na construção de uma cidade melhor
ministro-696x456
Por Presidente da Câmara, vereador Carlos Muniz (PSDB)
Entrevistas
Por Luís Antônio de Lima Andrade
Sua saúde e bem-estar estão diretamente ligados à sua tireoide

Mais em