Prefeitura vai implantar 20 academias de ginástica públicas em Salvador, afirma Bruno Reis

16/06/2024 - 10:00
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Foto: Foto: Betto Jr. / Secom PMS

A Prefeitura de Salvador vai implantar, até o final do ano, 20 academias públicas e gratuitas em áreas da cidade. De acordo com o prefeito Bruno Reis, duas delas já estão em fase avançada de instalação, uma em Itapuã e outra no Dique do Tororó, e as demais terão a localização e o cronograma de entrega anunciados em breve.

Para ter acesso, as pessoas precisarão utilizar um aplicativo, que também será anunciado em breve. Nos locais, além dos equipamentos para a realização das atividades físicas, haverá instrutores, como nas academias privadas, conforme explicou o prefeito Bruno Reis. A expectativa é que as duas primeiras sejam entregues já no próximo mês.

“Já estão sendo implantadas em duas áreas, uma em Itapuã e outra no Dique. Serão 20 academias na cidade. As pessoas vão baixar um aplicativo, reservar seu horário e ter acesso. Teremos instrutores, que na prática são personais, que irão ajudar as pessoas a fazer as atividades físicas”, revelou o prefeito, durante a assinatura da ordem de serviço para requalificação do canteiro central da Av. Bonocô, nesta quarta-feira (12).

O canteiro central da Bonocô, inclusive, também deverá contar com uma unidade. “São academias públicas e gratuitas para a população, que não vai pagar nada, ao ar livre, em 20 áreas da cidade. Em breve a gente vai inaugurar as primeiras e apresentar todas as áreas, além do cronograma de entrega que irá ocorrer até o final do ano”, acrescentou Bruno Reis.

Blog do Gusmão Neto

Última do Blog
Passou no teste: Bruno Reis experimenta seu primeiro momento popular

Artigos

A importância da Câmara na construção de uma cidade melhor
ministro-696x456
Por Presidente da Câmara, vereador Carlos Muniz (PSDB)
Entrevistas
Por Luís Antônio de Lima Andrade
Sua saúde e bem-estar estão diretamente ligados à sua tireoide

Mais em