Salvador sedia reunião de secretários estaduais de Educação de todo país

04/07/2024 - 16:00
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Foto: Foto: Yasmim Marinho/Ascom SEC

Os secretários estaduais de Educação de todo o país participam, nesta quinta e sexta-feira (4 e 5), no Hotel Deville Prime, em Salvador, da II Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed). A atividade terá como anfitriã a secretária da Educação do Estado, Rowenna Brito.

Entre os temas a serem discutidos na reunião, que será presidida pelo secretário de Educação do Espírito Santo e presidente do Consed, Vitor de Angelo, estão as mudanças no novo Ensino Médio e o novo Plano Nacional de Educação (PNE). Ambos também estão em discussão no Congresso Nacional, por meio de propostas legislativas.

O encontro contará com a participação de especialistas em Educação, como a coordenadora de Inteligência de Dados, Deborah Kaufmann, e o analista de Inteligência de Dados, Hugo Bovareto, que fazem parte da rede não governamental Movimento pela Base. Eles farão uma apresentação sobre o tema “Consed na adesão dos Estados para aplicação de uma ferramenta para mensurar o nível de implementação do novo Ensino Médio no Brasil”.

O diretor de Educação do Paraná, Anderfábio Santos, abordará o tema “Os professores que precisamos – a experiência do Paraná”. Já a secretária de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Kátia Schweickardt, apresentará sobre o Programa Pé de Meia.

Blog do Gusmão Neto

Última do Blog
Passou no teste: Bruno Reis experimenta seu primeiro momento popular

Artigos

A importância da Câmara na construção de uma cidade melhor
ministro-696x456
Por Presidente da Câmara, vereador Carlos Muniz (PSDB)
Entrevistas
Por Luís Antônio de Lima Andrade
Sua saúde e bem-estar estão diretamente ligados à sua tireoide

Mais em