‘Cine pra Rua’ exibe filmes gratuitos para pessoas em vulnerabilidade em Salvador

05/07/2024 - 13:00
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Foto: Foto: Secult

O Cineclube “Cine pra Rua” começa na próxima segunda-feira (8) sua programação quinzenal gratuita de cinema na
Sala Walter da Silveira, gerida pela Diretoria de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado, unidade vinculada à SecultBA.

O projeto oferece produções audiovisuais brasileiras, com ênfase em obras baianas, a populações em extrema vulnerabilidade, atendidas por equipes parceiras do projeto. “A proposta deste cineclube surge a partir da experiência de trabalho, com a população em situação de rua de Salvador e a evidência em relação à insuficiência de ações no âmbito cultural e artístico voltados para este público”, destaca Ana Claudia Bastos, coordenadora do
projeto.

Durante o mês de julho, o cineclube apresentará o filme “Reaggae Resistência” em 08 de julho, seguido por um bate-papo com os diretores Cecília Amado e Pablo Oliveira, junto à idealizadora da Casa Cultural Reggae Jussara Santana e Sergio Nunes, vocalista e guitarrista da banda Adão Negro.

No dia 22 de julho, será exibido “Jonas e o Circo sem Lona”, dirigido por Paula Gomes, com uma discussão posterior envolvendo a equipe da Plano 3 Filmes, responsável pelo documentário. A programação de agosto inclui a exibição de “O Palhaço de Selton Mello” em 05 de agosto, seguida de um bate-papo com integrantes do Circo Picolino.

A sessão de 19 de agosto será anunciada em breve. Essas sessões, além de promoverem o acesso à cultura audiovisual, buscam integrar a comunidade e fomentar a valorização da diversidade cultural e social. As sessões acontecerão de julho a novembro, serão gratuitas e abertas ao público, buscando envolver a comunidade e promover uma maior compreensão e valorização da diversidade cultural e social.

CINE PRA RUA

O Cineclube “Cine pra Rua” é um projeto contemplado pelo edital SalCine e conta com recursos financeiros da Fundação Gregório de Mattos, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura de Salvador e da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Blog do Gusmão Neto

Última do Blog
Passou no teste: Bruno Reis experimenta seu primeiro momento popular

Artigos

A importância da Câmara na construção de uma cidade melhor
ministro-696x456
Por Presidente da Câmara, vereador Carlos Muniz (PSDB)
Entrevistas
Por Luís Antônio de Lima Andrade
Sua saúde e bem-estar estão diretamente ligados à sua tireoide

Mais em