Preocupada com a alta incidência de acidentes e mortes no trecho urbano da rodovia BA-263, em Itapetinga, a deputada Soane Galvão (PSB) encaminhou uma indicação ao governador Jerônimo Rodrigues e ao secretário estadual de Infraestrutura, Sérgio Brito, pedindo a instalação de redutores de velocidade, sinalização adequada e a construção de uma rotatória.
No documento apresentado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Soane citou um local específico, conhecido como a “entrada da Brasilgás”, que, segundo ela, é cenário frequente de graves acidentes, muitos deles fatais, especialmente entre jovens. “A ausência de medidas de controle de tráfego, como faixas de pedestres, quebra-molas e iluminação, vem resultando em tragédias, apesar das constantes reivindicações da população local”, pontuou.
Para a parlamentar, é inaceitável que, em um trecho com tão grande circulação de veículos e pedestres, não existam mecanismos que garantam a segurança de quem passa por ali diariamente. “Precisamos agir de forma emergencial para reduzir a velocidade e, com isso, evitar mais mortes”.
Além de atender a um clamor antigo dos moradores, Soane Galvão ressaltou que a implementação das melhorias na BA-263 será crucial para garantir a trafegabilidade da via, fomentar o desenvolvimento econômico da região e, principalmente, preservar vidas. Segundo ela, o pleito não é apenas uma questão de infraestrutura, mas visa garantir a segurança e a dignidade dos cidadãos de Itapetinga.