O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), diante da crescente preocupação com a inclusão educacional de crianças com deficiência nas escolas municipais de Salvador, está cobrando a presença de auxiliares de desenvolvimento infantil (ADI) nas instituições educacionais. Segundo o edil, a falta desses profissionais especializados compromete diretamente o processo pedagógico e a integração social de estudantes que necessitam de atenção especializada, como é o caso de crianças autistas.
“É inadmissível que, em pleno século XXI, crianças sejam privadas de educação por falta de estrutura adequada nas escolas. Estamos atuando firmemente para que a prefeitura de Salvador reconheça e atenda a essa demanda urgente, garantindo a contratação e a presença de ADIs nas escolas municipais”, afirma Augusto.
Os ADIs têm a finalidade de auxiliar no processo pedagógico, garantindo que crianças com deficiência recebam a atenção e o suporte necessários para um desenvolvimento integral. Contudo, de acordo com Vasconcelos, muitas escolas municipais de Salvador ainda carecem desses profissionais, afetando negativamente a educação e o bem-estar dos alunos que mais precisam.
