A Prefeitura de Salvador realiza o Dia D de vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (01) para avançar na imunização dos soteropolitanos. Com isso, poderão buscar os pontos para iniciar o esquema vacinal as pessoas com idade igual ou superior a 43 anos e os grupos prioritários da estratégia.
Para intensificar o acesso as doses, a Secretaria Municipal da Saúde vai disponibilizar drivers e pontos fixos das 08h às 18h, além de 15 locais com horário de funcionamento ampliado até às 21h.
Ainda nesta quinta (01) será iniciada a vacinação em massa na Ilha de Maré para indivíduos com idade igual ou superior a 18 anos residentes da localidade. Para isso é necessário ter o nome na lista da Secretaria Municipal da Saúde e no ato da vacina levar documento oficial com foto. Dois pontos vão funcionar das 08h às 16h na Escola Municipal Claudemira, em Santana e Escola Municipal de Botelho.
A segunda dose não ocorrerá excepcionalmente nesta quinta (01).
PONTOS DE VACINAÇÃO ATÉ 18H (Exceto para gestantes, puérperas, população de rua e das ilhas) – O8H ÀS 18H
Drivers: FBDC Brotas, Parque de Exposições, PAF de Ondina e Estádio Manoel Barradas (Barradão).
Pontos Fixos: USF Santa Luzia, USF Vila Nova de Pituaçu, USF João Roma Filho, USF Curralinho, USF Prof Eduardo Mamede, FBDC Brotas, USF Resgate, USF Plataforma, Parque de Exposições, USF Vista Alegre, Cajazeiras X, Estádio Manoel Barradas (Barradão), USF Vale do Matatu, Nelson Piauhi Dourado, USF Cajazeiras V, USF Federação, USF Fernando Filgueiras (Cabula VI), USF Pirajá, USF Teotônio Vilela II (Fazenda Coutos II).
PONTOS DE VACINAÇÃO ATÉ 21H (Exceto para gestantes, puérperas, população de rua e das ilhas) – 08H ÀS 21H
Drivers: Centro de Convenções, 5º Centro de Saúde, Atakadão Atakarejo, Arena Fonte Nova, FBDC Cabula, Faculdade Universo, Vila Militar (Dendezeiros), Universidade Católica de Salvador (Pituaçu), Unijorge (Paralela) e Shopping Bela Vista.
Pontos Fixos: Universo (Paralela), 5º Centro de Saúde, Universidade Católica de Salvador (Pituaçu), UBS Ramiro de Azevedo e Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Dendezeiros).
FAIXA ETÁRIA
A Secretaria Municipal da Saúde amplia mais uma idade em esquema escalonado para as pessoas com nome cadastrado no site da Secretaria Municipal da Saúde. Antes de se dirigir aos pontos, é necessário conferir no portal a habilitação e no ato da vacina levar documento com foto original. Confira as datas:
08H ÀS 12H: Indivíduos de 44 anos ou mais nascidos até 1º de março de 1977
13H ÀS 16H: Indivíduos de 44 anos ou mais nascidos até 1º de julho de 1977
17H ÀS 21H: Indivíduos de 43 anos ou mais nascidos até 1º de novembro de 1977

