Está em cartaz no Shopping Paseo, no Itaigara, uma exposição do artista plástico Elano Passos, intitulada como Outono das folhas, flores e frutos. A mostra fica disponível até o dia 31 de maio e é composta por 12 artes inéditas, com inspiração poética no outono e em homenagem às mães. Aberta ao público, a exposição está localizada no piso L1 do Shopping Paseo.
“A estação que se caracteriza por suas folhas, perfume e delicadeza, se mistura aos traços, tintas e belezas sequenciais extraídos do cotidiano de mães e filhos”, explica Elano Passos. Segundo o artista, a coincidência do convite para expor no mês de maio, em pleno outono, fez com que a arte se tornasse ainda mais encantadora por ser um período de homenagens às mães. Dentre as obras apresentadas, Elano resgata em uma delas a sua memória afetiva do café da manhã sentado ao lado de sua mãe e completa “temos que criar e eternizar todos os momentos possíveis com as nossas famílias”.
Ex-sócio deste site Teia de Notícias, Elano é traço e essência. Um artista plástico que não para de criar. Através da singularidade de seu desenho, traz o cotidiano, os lugares, as pessoas e as lembranças como forma de respiro. Seu traço marcante traz vida e movimento a diferentes elementos. Sensível, preciso, criativo. Sua identidade artística é um abraço para quem vê.


